Categorias
Tendências

Planejando uma cozinha aberta – vantagens e desvantagens em resumo

Uma cozinha aberta é um símbolo de um espaço de vida moderno. Não é apenas um lugar para cozinhar, mas um lugar para socializar, onde todos os membros da família e amigos se encontram. Oferecemos uma visão geral das vantagens e desvantagens das cozinhas abertas.

Na maioria dos apartamentos, as cozinhas abertas estão conectadas à área de jantar ou à sala de estar. Por esta razão, é importante desenvolver um conceito global coerente. 

O design de cores, o revestimento do piso e o estilo de decoração de toda a sala devem ser coordenados, pois isso contribui significativamente para uma atmosfera de bem-estar. Além disso, é importante adaptar a disposição dos elementos individuais da cozinha aos processos de trabalho na cozinha para evitar longas distâncias. Mas antes de começar a projetar uma cozinha, os moradores devem tomar uma decisão fundamental: cozinha aberta ou fechada?

Vantagens de uma cozinha aberta

Um planejamento de cozinha mais flexível e uma área de estar espaçosa são as duas principais vantagens de um design de cozinha aberta. A transição suave da cozinha para a sala permite integrar um balcão ou uma ilha de cozedura. Outro argumento para uma cozinha aberta é que o anfitrião não fica completamente isolado de seus convidados enquanto prepara a comida. 

Ele é bom em participar de conversas com convidados enquanto cozinha. As cozinhas abertas também são adequadas para famílias: os pais podem observar melhor as crianças brincando na sala de estar do que em uma cozinha fechada.

Desvantagens da cozinha-sala

Uma cozinha aberta não só tem os seus lados bons, como também podem surgir alguns problemas na vida prática do dia-a-dia. O nível de ruído dos aparelhos de cozinha e os gases da cozinha são as maiores desvantagens aqui. Por isso, é importante comprar utensílios de cozinha silenciosos e um bom exaustor. Mas não importa o quão silenciosamente a máquina de lavar louça e afins funcionem – você sempre os ouvirá na sala de estar. O barulho de pratos e panelas ao trabalhar na cozinha também é um problema.

Os cheiros que surgem ao cozinhar e assar também se espalham livremente na sala de estar em uma cozinha aberta. Se você tem um nariz muito sensível, deve considerar se uma cozinha para comer é realmente a coisa certa para você.

Cozinha aberta ou fechada – é tudo uma questão de gosto pessoal

Não há uma declaração geral sobre se uma cozinha aberta ou fechada é melhor. Quem gosta de receber convidados muitas vezes fica mais feliz com uma cozinha para comer, já que o anfitrião não está separado de seus convidados ao cozinhar. 

Por outro lado, as pessoas sensíveis a ruídos e cheiros costumam se dar melhor com uma cozinha fechada, mas também existe a possibilidade de uma solução provisória: se você integrar uma porta de correr entre a sala e a cozinha, poderá separar duas áreas como desejar ou deixe a porta aberta.

Como você implementa a cozinha aberta

Depois de ter esclarecido as vantagens e desvantagens e ter optado por uma cozinha aberta, você pode começar a planejar e executar seu projeto. É principalmente sobre o design do interior da sala de estar, sala de jantar e cozinha. Acima de tudo, devem ser tomadas decisões sobre como a cozinha e a sala de estar devem ser configuradas e conectadas ou separadas.

Use o espaço de forma otimizada

A cozinha aberta oferece uma vantagem decisiva, pois o espaço disponível é usado mais livremente do que em uma cozinha fechada. Os vários elementos podem ser dispostos de forma individual e generosa, porque nenhuma parede limita o espaço. 

Por exemplo, é possível colocar o fogão e os armários de arrumação separadamente na divisão. Esta chamada ilha de cozinha pode ser percorrida por todos os lados e inclui uma grande superfície de trabalho com panelas e tigelas nos armários abaixo, e um fogão e armário de especiarias bem ao lado: tudo o que você precisa está ao seu alcance e pode ser encontrado rapidamente. 

Algumas considerações de design de interiores

Ao planejar o design de interiores , a empresa de carpintaria ou design de interiores deve ser consultada para que as possibilidades técnicas e de design possam ser exploradas e toda a sala cause uma impressão atraente no final. Trata-se da questão de onde são necessárias as ligações eléctricas para os eletrodomésticos e da iluminação, ou a escolha do revestimento do pavimento, uma vez que os azulejos são normalmente utilizados na cozinha para facilitar a limpeza, o que é menos desejável na sala de estar. 

Claro, um piso de madeira ou PVC na cozinha também não é um problema – depende do que você preferir, uma impressão uniforme ou uma separação visual das duas áreas. seguinte postagem oferece uma boa visão geral dos aspectos individuais do planejamento da cozinha.

Um elemento de design popular que separa ligeiramente a cozinha e a sala de estar visualmente e ao mesmo tempo cria um ambiente descontraído é, por exemplo, um balcão que serve como prateleira ou ‘escotilha’, equipado com bancos de bar, mas também é o local ideal para tomar um aperitivo enquanto cozinha leve e converse relaxado. 

Se você planeja remover a parede entre a cozinha e a sala de estar em uma casa existente, parte da parede pode ser deixada para o balcão. Mas o que você decidir: dependendo do design, toda a sala acabará por parecer uniforme ou colorida, moderna ou acolhedora, mas certamente espaçosa.

 

Categorias
Móveis Planejados

Cozinha dos sonhos sob medida

A cozinha costumava ser pequena e funcional – hoje a cozinha é o centro do apartamento/casa. A cozinha é um ponto de encontro popular para a família e amigos. A atitude em relação à cozinha mudou fundamentalmente.

Os homens adoram cozinhar tanto quanto as mulheres hoje em dia. E: A cozinha não é mais uma área separada, mas parte integrante da cultura viva. Aqui as pessoas não só comem, mas também brincam e riem. Até os convidados são recebidos e entretidos na cozinha. Seja em apartamentos individuais ou residências unifamiliares, a tendência é clara: integração da cozinha na sala de estar.

Às vezes, a cozinha até se torna um símbolo de status, uma expressão do estilo de vida pessoal. A vontade de investir na instalação é correspondentemente alta. Em vez de uma cozinha compacta do mercado de descontos, a demanda é por uma cozinha de alta qualidade que atenda aos desejos e necessidades individuais.

A tendência para cozinhas individuais mudou o comportamento de compra. O cliente não vai mais ao provedor, mas o provedor ao cliente. O especialista em cozinha se familiariza com a situação no local. De seguida, em conjunto com o cliente, desenvolve a melhor solução para a respetiva situação da sala. 

Instalação de armazenamento

Numa casa (quatro pessoas) pode haver 250 kg de artigos de arrumação que têm de ser arrumados de forma inteligente para chegar aos respetivos utensílios/alimentos da forma mais rápida e cómoda possível. Existem algumas dicas para ter em mente ao planejar uma cozinha. Um ponto importante é que você use extensões completas para que as gavetas cheguem ao canto mais distante da gaveta. 

Bancada

Se possível, nenhuma madeira maciça deve ser usada na superfície de trabalho, pois geralmente são difíceis de limpar e as bactérias podem se instalar na superfície com o tempo. Além disso, painéis revestidos de plástico, pedra ou material mineral devem ser usados ​​como bancadas. As bancadas devem ter uma certa robustez, pois as pessoas gostam de esfregar a superfície da bancada com a “ferramenta de cozinha”.

Iluminação

A iluminação da superfície de trabalho é um ponto importante para facilitar o trabalho na cozinha. A iluminação na cozinha deve ser funcional e irradiar por uma área ampla. Além disso, isso também deve ser um guia na cozinha. Os requisitos para uma luminária devem incluir:

  • produzir luz direta e sem sombras
  • iluminação uniforme e sem brilho da superfície

A iluminação uniforme só pode ser alcançada com várias fontes de luz. Os focos devem ser fixados no teto, pois estes podem ser girados e ajustados à respectiva situação.

Eletrodomésticos

No início de uma nova cozinha, pergunta-se; quais dispositivos devem ser colocados onde? A regra básica com aparelhos elétricos deve ser sempre esta; que os dispositivos elétricos estejam sempre atribuídos à respectiva zona e posicionados. Por exemplo, o refrigerador deve ser atribuído à zona de armazenamento. O exaustor, a placa ou o forno devem ser atribuídos à zona de cozedura.

Uma cozinha deve ser robusta para durar anos. Isso significa as mais altas exigências de materiais e processamento. Nós garantimos este padrão. Além disso, as exigências impostas a uma cozinha podem mudar ao longo do tempo. Remodelação ou extensões – não importa o que seja: o carpinteiro da guilda pode realizar os novos desejos a qualquer momento. E de tal forma que a cozinha parece que foi feita de uma só peça depois.

Grandes marcas de cozinhas também oferecem cozinhas sob medida hoje em dia – mas essas soluções não são exclusivas. 

Nossa cozinha, por outro lado, pode muito bem reivindicar esse recurso. Porque não vem de um livro de padrões. Ela surge diretamente das ideias e preferências individuais do cliente.

Não é barato, é claro, mas a cozinha dos seus sonhos pessoais não é tão cara quanto alguns podem pensar. As ofertas podem definitivamente acompanhar os preços dos fornecedores industriais de alta qualidade – e com um excelente nível de qualidade.

Em estreita colaboração com o cliente, concebemos e fabricamos a cozinha de sonho à medida. Não somos apenas seu contato e especialista em madeira, também processamos plásticos, materiais minerais, vidro, metal e pedra. Cuidamos de tudo – do design à implementação.

 E se for necessário um reparo mais tarde, estamos disponíveis como um parceiro de serviço competente.

Nossa empresa de móveis planejados em São Roque existe desde 1958 e, portanto, tem a experiência necessária para aconselhá-lo com competência. Contate-Nos! Você pode entrar em contato conosco através do formulário de contato abaixo ou por telefone. Estamos ansiosos para você!

Categorias
Design de Interiores

5 dicas de como montar sua sala de estar com estilo

A sala de estar é um lugar de bem-estar. Trata-se de chegar e simplesmente ser permitido ser. Portanto, este quarto deve corresponder aos seus desejos e ser mobiliado exatamente para que você se sinta confortável. Vamos mostrar-lhe dicas práticas sobre como configurar a sua sala de estar com conforto e estilo.

Não é tão fácil planejar uma sala de estar. Tantas coisas precisam ser consideradas e tantas decisões precisam ser tomadas: qual formato de sofá se encaixa melhor? Que cortinas escolho para as janelas? e “Você gostaria de pintar uma parede?” Se sim, “Qual é a melhor parede para pintar?” E “ Que cor de parede escolho? ” Se você está se fazendo essas perguntas ou outras semelhantes, você veio ao lugar certo. Damos-lhe dicas práticas sobre como pode configurar a sua sala de estar de forma confortável e moderna com alguns truques. Também mostraremos quais erros você pode evitar no futuro ao configurar.

Você está procurando ainda mais inspiração? Dê uma olhada também no nosso artigo sobre móveis aconchegantes na sala de estar  ou em nossas ideias de móveis .

DICA 1: ESCOLHA UM ESTILO DE DECORAÇÃO

Decida conscientemente sobre um estilo de mobiliário e certifique-se sempre de permanecer fiel a esse estilo ao planejar e comprar móveis. Isso permite que você crie uma sala harmoniosa e mobiliada de maneira ideal. Hoje em dia você é mimado pela escolha quando se trata de escolher um estilo de design de interiores. Do popular estilo de mobiliário escandinavo, ao estilo de mobiliário vintage/retrô e ao estilo clássico de casa de campo , não há limites. Portanto, recomendamos que você primeiro dê uma olhada nos diferentes estilos de mobiliário e só então comece a planejar. Seja inspirado !

DICA 2: COLOQUE O SOFÁ DE FORMA IDEAL NA SALA

Antes de montar sua própria sala de estar, muitas vezes ajuda fazer um plano para a sala e trabalhar com uma estrutura. A sala é logicamente estruturada e coerente. Existem algumas regras de mobiliário estabelecidas que você deve observar para mobiliar perfeitamente sua sala de estar e evitar erros típicos na hora de montar .

Em primeiro lugar, você deve estimar o tamanho da sua sala de estar. Se você tem  uma sala pequena  e, portanto, pouco espaço, deve escolher um sofá que não ocupe muito espaço. Desta forma, você garante uma sala de estar aberta e convidativa que não parece desordenada e apertada. Por isso, recomendamos sofás de 2 ou 3 lugares. Também recomendamos evitar outros móveis grandes em pequenas salas de estar. Outro truque para salas pequenas é colocar o sofá encostado na parede, para aproveitar ao máximo o espaço que tem.

Em uma grande sala de estar, uma área de estar ou uma combinação 3-2-1 é ideal. Se você colocar a área de estar no meio da sala, ela também funciona como um divisor de ambiente e é a solução perfeita para uma grande sala de estar. Com a popular combinação 3-2-1, que ainda pode ser encontrada na maioria das salas , você deve sempre colocar o de 3 lugares na parede mais longa e o de 2 lugares na parede mais curta da sua sala de estar.

As regras geralmente aplicáveis ​​para a colocação do sofá são que você não deve colocar seu sofá na frente de um aquecedor e também não diretamente contra uma parede.

DICA 3: USE A COR DE PAREDE CERTA

Paredes coloridas na sala de estar são sempre um tema muito debatido. Antes de pintar uma parede, as seguintes questões devem ser esclarecidas: Faz sentido pintar uma parede na sua sala de estar? E em caso afirmativo: Qual parede é adequada para isso? E acima de tudo: De que cor esta parede deve ser pintada. Explicaremos o que você deve considerar ao escolher paredes coloridas na sala de estar e mostraremos como escolher uma cor de parede que se adapte perfeitamente à sua sala de estar. 

QUER PINTAR UMA PAREDE?

Antes de decidir a cor da parede, você deve considerar se uma parede colorida é adequada para sua sala de estar. Em princípio, é claro, quando se trata de tintas de parede, “o que você quiser é permitido”, mas se você ainda estiver indeciso, pode usar algumas regras de design como guia. 

Uma parede colorida é particularmente útil se você usar pouca cor em seus móveis e outros móveis. Se você já possui móveis grandes em cores vivas, uma cor de parede neutra garante que o móvel seja mostrado da melhor maneira possível.

QUAL PAREDE PINTAR?

Depois de decidir que alguma cor pode ser boa para sua sala de estar, o próximo passo é decidir qual parede é mais adequada para ela. Por exemplo, se quiser chamar a atenção para o seu sofá, você pode pintar a parede atrás do sofá com uma cor diferente. Isso atrai o foco para o sofá, que ao mesmo tempo ocupa o centro do palco na sala. 

Você também pode usar uma cor para separar visualmente diferentes áreas da sua sala de estar. Por exemplo, você pode pintar a parede de um canto de leitura em cores para separá-la visualmente do resto da sala. 

QUAL COR DE PAREDE PARA A SALA?

É sabido que as cores têm efeitos diferentes no espaço. Você deve definitivamente ter isso em mente se escolher uma parede colorida em sua sala de estar. Se você tem o privilégio de possuir uma sala de estar grande e brilhante, uma cor de parede escura e forte pode parecer particularmente elegante. Se a sua sala de estar é pequena e não é exatamente inundada de luz, uma cor de parede clara é particularmente vantajosa. Assim, você pode trazer o sol diretamente para sua casa.

Marrom e tons naturais

quente, prático e confortável – para salas grandes e iluminadas

Tons de azul/verde e pastel

fresco, natural e harmonioso – para salas grandes e luminosas

DICA 4: CORTINAS COMBINANDO COM A JANELA

O efeito das cortinas na sala é muitas vezes subestimado, porque uma vez encontradas as cortinas ou cortinas certas, elas geralmente são indispensáveis.

Cortinas e cortinas proporcionam mais privacidade em sua sala e, portanto, são importantes para o bem-estar em sua própria sala. Além do componente de privacidade, as cortinas também possuem um componente óptico. Eles podem dar ao quarto um toque aconchegante e caseiro. Para a sala de estar, você deve usar cortinas translúcidas , caso contrário, a sala pode se tornar rapidamente esmagadora. Tecidos adequados são, por exemplo, tecidos de algodão ou linho.

Além da transmissão de luz, você também deve prestar atenção ao comprimento das cortinas. Para grandes janelas que chegam ao chão, as cortinas que tocam o chão parecem muito elegantes.

Claro que você também pode definir acentos de cores na sala com suas cortinas. Cortinas que retomam padrões existentes ou acentos de cores na sala parecem particularmente elegantes e harmoniosas. A favorita de todos os tempos entre as cortinas da sala de estar, no entanto, continua sendo a clássica cortina branca, pois combina com quase todos os estilos de decoração e tem um belo efeito na sala.

DICA 5: ILUMINAÇÃO IDEAL NA SALA DE ESTAR

Uma boa iluminação é importante em qualquer ambiente. Na sala de estar, as fontes de luz natural são particularmente importantes para criar um ambiente agradável e secreto. Mas o mais tardar quando está escuro lá fora, você tem que usar outras fontes de luz em sua sala de estar. Além da clássica luminária de teto, você encontrará muitas outras opções elegantes para iluminar sua sala de estar com indicações da Movetex. Ao planejar sua sala de estar, certifique-se de que haja uma fonte de luz principal e várias fontes de luz menores em sua sala de estar. 

Dicas para uma luz agradável na sala de estar

As fontes de luz reguláveis ​​são particularmente práticas. Eles podem fornecer luz muito brilhante, mas também podem ser escurecidos à noite ou durante um filme, criando assim um ambiente aconchegante.

Iluminação sutil

A iluminação discreta em combinação com móveis de madeira também garante mais aconchego na sua sala de estar. Em geral, você deve evitar a luz forte na sala de estar, pois ela pode rapidamente parecer ofuscante. As lâmpadas reguláveis ​​são ideais para iluminar a sala de estar.

 

Decoração, almofadas e cobertores

Coloque sua área de estar no meio da sala e obtenha um efeito elegante em sua sala de estar. Cobertores e almofadas em sua sala de estar criam um toque aconchegante. Se agora você colocar algumas decorações, como fotos e plantas, sua sala de estar ficará perfeitamente mobiliada. O lema aqui é: não exagere. Como muitas vezes acontece com decorações, menos é mais.

Um lugar para relaxar

A sua sala de estar deve ser um local de relaxamento – mime-se com este local de descanso na sua sala de estar e monte o seu cantinho de leitura pessoal, por exemplo. Desfrute de uma bebida aqui após um dia agitado e relaxe.

Categorias
Design de Interiores

Como você monta uma Despensa/Área de Serviço?

Sua cozinha e espaço de armazenamento devem ser tão versáteis e flexíveis quanto você! Com os amplos acabamentos interiores das nossas cozinhas e os acessórios certos, os seus armários e gavetas estão sempre organizados e arrumados.

Hoje em dia é raro encontrar um espaço extra em casas e apartamentos recém-construídos. Portanto, a criação de uma despensa é uma ideia muito boa. Na maioria dos casos, isso está diretamente conectado à cozinha ou pelo menos nas proximidades.

A despensa clássica foi projetada para atender a diferentes necessidades, como limpeza, armazenamento e reciclagem, para isso pode ser dividida em diferentes áreas de trabalho.

Uma despensa tem a função de manter as coisas arrumadas fora desse cômodo e principalmente na cozinha e assim também economizar espaço. Além disso, também pode ser facilmente organizado e claramente organizado. 

O quarto oferece uma grande vantagem se você tiver uma cozinha aberta e quiser que ela esteja arrumada. Além disso, tudo está sempre no mesmo lugar e certo, para que nada precise ser procurado.

No entanto, deve-se observar o desenho correto da despensa e principalmente a escolha da cor. Para uma ampliação visual da sala, ela deve ser mantida bem iluminada. Isso também faz com que o quarto pareça mais higiênico e arrumado. Juntamente com algumas plantas, a sala recebe um certo caráter para se sentir bem.

LAVANDERIA E ÁREA DE TRABALHO DE LIMPEZA

Uma área de trabalho típica na despensa é o local para lavanderia e limpeza.

Espaço para lavanderia

Uma despensa serve muito bem para ser usada como lavanderia. Uma máquina de lavar e secar roupa pode, portanto, estar localizada em uma área da despensa.

Armários altos, nos quais podem ser instalados e guardados, são particularmente adequados para a colocação desses dispositivos com economia de espaço. Para a roupa que ainda não foi lavada, podem ser colocados elementos de armário adicionais, que permitem um armazenamento arrumado e ordenado.

Deve-se notar, no entanto, que as conexões certas são feitas no lugar certo. Portanto, recomenda-se que uma conexão de energia e água seja instalada perto da máquina de lavar e da secadora. Ao lado, uma pia ou banheira seria um bom complemento.

Além dos aparelhos elétricos usuais para lavar, é uma boa ideia colocar um escorredor e uma tábua de passar com ferro na despensa. Todo o trabalho relacionado à lavanderia pode ser realizado diretamente lá. Além disso, se houver espaço, você também pode instalar um elemento de guarda-roupa no quarto para pendurar roupas frescas diretamente ali.

O primeiro passo é planejar a despensa
  1. Coloque as conexões certas no lugar certo (eletricidade e água)
  2. Faça bom uso do espaço de armazenamento que você ganhou
  3. Use os dispositivos certos
  4. O design certo (cor) da sala
Categorias
Móveis Planejados

Monte pequenos apartamentos

Mobilar um apartamento pequeno às vezes é um problema maior do que se imagina, apesar das poucas opções disponíveis. O apartamento deve ser exatamente o oposto – um lugar para se sentir bem.

APARTAMENTOS PEQUENOS

Quem não conhece o problema? – O apartamento é pequeno, mas você ainda quer se sentir confortável, ter espaço suficiente e, claro, o apartamento também deve ser mobiliado com estilo. 

Portanto, surge agora a questão de como montar um pequeno apartamento e atender a todos os requisitos ao mesmo tempo?

Abaixo estão algumas dicas sobre como completar facilmente a decoração de um apartamento pequeno, para que o desafio se torne uma brincadeira de criança e você se sinta imediatamente confortável em seu apartamento.

5 DICAS PARA MOBILIAR UM APARTAMENTO PEQUENO

Na seção a seguir, você receberá 5 dicas com as quais você pode montar seu pequeno apartamento em pouco tempo – com estilo, um fator de bem-estar e, claro, também prático.

Uma pequena nota sobre a implementação: É claro que nem todas as dicas precisam ser aplicadas ao mesmo tempo. Apenas a implementação de 2-3 dicas leva a um bom resultado adequado ao seu pequeno apartamento.

Projeto espacial

 

Como projetar um apartamento pequeno?

A primeira coisa a notar é o esquema de cores das paredes e tetos. Cores e tons brilhantes estão na ordem do dia. Uma parede clara faz a sala parecer muito maior e, acima de tudo, mais aberta.

Os quartos escuros, por outro lado, fariam o apartamento parecer ainda menor para o observador do que já é. Por esta razão, as cores de parede e papel de parede em branco, bege ou cinza claro são populares. Com papel de parede estampado, deve-se sempre ter o cuidado de garantir que o padrão seja sutil e também em cores claras.

Uma boa iluminação também faz parte de uma sala iluminada, pois isso também garante uma sala iluminada e maior. As luzes de teto com holofotes de LED são mais adequadas para isso. Se isso for muito claro para você, você também pode usar luzes brancas quentes – o principal é que a sala esteja bem iluminada.

Os móveis certos

Quais móveis se encaixam melhor em um apartamento pequeno?

A primeira dica aqui é que sempre que possível, é recomendável usar móveis multifuncionais. Esse móvel é perfeito para apartamentos pequenos, pois economiza espaço e pode ser usado para diversos fins ao mesmo tempo. Um exemplo seria um sofá-cama ou um beliche no quarto das crianças com uma mesa integrada embaixo.

Além disso, em vez de prateleiras abertas, recomenda-se o uso de armários com portas para fechamento. Isso faz com que o quarto pareça mais espaçoso e arrumado. Claro, as prateleiras abertas também podem ser usadas, desde que estejam arrumadas, caso contrário, existe o risco de a sala parecer desordenada e desordenada.

Espelhos podem ser usados ​​como decoração. Isso faz com que a sala pareça maior e mais aberta. Outra opção de decoração que também economiza espaço é um guarda-roupa atrás da porta ou na porta. Portanto, não há jaquetas penduradas no meio da sala.

Vida e estilo de vida

Qual estilo de vida combina melhor com um apartamento pequeno?

Para o estilo de vida perfeito e bem-estar, os móveis do apartamento devem ser coordenados. Isso dá ao pequeno quarto uma atmosfera idílica que é confortável ao mesmo tempo. Móveis combinando parecem calmos e harmoniosos.

Além disso, é ainda mais importante que o apartamento seja projetado de forma que você se sinta confortável. O mais importante é provavelmente o aspecto do conforto. Não há nada mais agradável do que entrar em seu próprio apartamento, que imediatamente irradia aconchego para se sentir bem. A ordem também contribui para isso. Um apartamento arrumado faz com que o quarto pareça maior e mais convidativo.

Usar o espaço vital

Como você faz o melhor uso do pequeno espaço?

O espaço habitacional, apesar de pequeno, deve ser bem aproveitado e dividido. Mesmo salas pequenas podem ser configuradas de forma prática e confortável ao mesmo tempo, usando o espaço livre de forma inteligente. Existem várias opções de implementação.

Além disso, pequenas prateleiras individuais podem ser fixadas nas paredes nas quais os livros podem ser colocados. Isso significa que não há necessidade de uma estante de pé na sala que ocuparia espaço.

Minimalismo

Que estilo é mais ideal do que o minimalismo em um pequeno apartamento?

Minimalista – prático – bom. Com o minimalismo, um pequeno apartamento pode ser apresentado em grande estilo. 

A melhor maneira de fazer isso é com móveis sutis e decorações em cores claras, porque, como todos sabemos, menos é mais! O apartamento deve, portanto, ser simples e bem mobiliado. Clássico, chique, mas confortável ao mesmo tempo. O minimalismo oferece tudo isso.

Categorias
Design de Interiores

Sofá de tecido ou couro?

Qual capa de estofado é a certa para minhas necessidades? Esta pergunta é inevitavelmente feita por todos ao comprar um novo móvel. Mostraremos as vantagens e desvantagens de uma ampla variedade de capas para estofados e para quais requisitos elas são perfeitamente projetadas.

Encontre a referência certa

Tecido ou couro? Qual capa de estofado é a certa para minhas necessidades? Esta pergunta é inevitavelmente feita por todos ao comprar um novo móvel. Mostraremos as vantagens e desvantagens de uma ampla variedade de capas para estofados e para quais requisitos elas são perfeitamente projetadas. Existe a capa certa para cada necessidade. Mas não importa qual seja a capa, para sentar, deitar, abraçar ou brincar, móveis estofados, como sofás e poltronas, costumam ser o coração de muitas salas de estar. É aqui que a família e os amigos se reúnem e as histórias são escritas.

CAPAS DE COURO PARA UM SOFÁ

Couro – nem sempre robusto

Muitas vezes nos perguntam se o couro é realmente fácil de cuidar e robusto. Mas esta pergunta é difícil de responder. A razão para isso é a ampla gama de qualidades de couro e suas diferentes propriedades. O certo é que o couro é tanto mais sensível e carente de cuidados, quanto maior a qualidade e, portanto, mais natural . As capas de couro são tratadas  em diferentes estágios de curtimento. O couro que passa por muitas etapas é mais robusto e resiste às influências típicas como calor, luz, sujeira e abrasão por muitos anos sem muito cuidado.

 Estofamento de couro – vários tipos

Ao escolher uma capa de couro, preste atenção à naturalidade e qualidade do couro , pois isso é decisivo para a intensidade do cuidado. O couro de anilina de alta qualidade , por exemplo, foi tratado apenas em pequena medida, o que significa que mantém uma aparência e toque naturais. O couro anilina é muito sensível devido ao leve tratamento superficial e não deve ser submetido a grandes exigências. Esta capa de couro é, portanto, adequada para uma casa tranquila com poucas pessoas que apreciam a naturalidade do couro e cuidam dele regularmente. Cargas pesadas devem ser evitadas.

couro semi-anilina por outro lado, passa por diversos tratamentos de superfície com ligantes, fixadores e pigmentos coloridos, tornando-o mais robusto e capaz de suportar uso intenso. É, portanto, adequado para famílias com crianças pequenas, onde as crianças têm mais cuidado com os móveis. O couro semi-anilina forma o meio entre um couro sensível, em grande parte natural, e um couro técnico robusto.

Esses tratamentos tornam o couro muito mais robusto e fácil de cuidar, podendo atender a altas demandas. Este couro é, portanto, ideal para famílias com crianças pequenas que brincam sobre os móveis estofados, derramam comida descuidadamente ou usam o sofá como superfície de pintura. Uma desvantagem do couro técnico, no entanto, é que ele perde grande parte de sua naturalidade na forma de dobras e pontos.

CAPAS DE TECIDO PARA UM SOFÁ

Capas de tecido – mais fáceis de cuidar do que você imagina

Podemos refutar o mito de que as capas de tecido em móveis estofados são sensíveis e requerem cuidados intensivos. Com a ajuda da tecnologia moderna, esse problema pode ser cortado pela raiz. As capas de tecido são hoje tratadas com certos agentes antes do uso, que anulam as propriedades naturais do tecido.

Isso confere às capas de tecido propriedades práticas – são repelentes de sujeira, resistentes à luz e retardantes de manchas . Se os seus móveis estofados estão sujeitos a desgaste intenso e você deseja fazer pouca manutenção para manter a alta qualidade do tecido por muito tempo, recomendamos capas de tecido robustas e estáveis ​​para seus móveis.

No entanto, relutamos em recomendar tecidos naturais porque são muito sensíveis e suscetíveis à sujeira. No entanto, se as capas forem aceitáveis ​​e laváveis, os tecidos naturais também são adequados. Eles podem ser facilmente limpos ou substituídos quando sujos.

No final das contas, também é uma questão de gosto e conforto . Ele ajuda a maioria dos clientes a olhar para diferentes modelos no local e experimentá-los. Você pode se sentir em casa em nossos showrooms cuidadosamente projetados e experimentar as diferentes capas.

AS SEMELHANÇAS ENTRE O TECIDO E AS CAPAS DE COURO

No entanto, ambos os tipos de cobertura têm uma coisa em comum: devem ser limpos em intervalos regulares, apesar dos baixos requisitos de manutenção. A limpeza regular e completa das coberturas protege o móvel de uma sujidade duradoura e pesada, que afeta a qualidade e, em última análise, o seu bem-estar.

Também recomendamos uma limpeza completa a cada trimestre para o tecido . Um xampu seco é adequado para isso , que é massageado com uma esponja úmida e escovado com uma escova após um certo tempo de exposição. A aspiração regular também ajudada capa de tecido para manter a qualidade por muito tempo. As manchas devem sempre ser tratadas e removidas diretamente com o produto de limpeza apropriado.

Você está convidado a obter conselhos de nossos especialistas em móveis, que conhecem muitas dicas e truques valiosos e o ajudarão a escolher o mobiliário estofado certo.